Saltar para o corpo principal (tecla de atalho: 1)

Bolsa de Estudo por Mérito

A bolsa de estudo por mérito académico é um incentivo que tem por objetivo distinguir os melhores alunos e estimular o empenho dos estudantes, em última instância, com vista à consolidação de um ensino superior de qualidade.

Trata-se de uma prestação pecuniária, de valor fixo, destinada a estudantes de um CTeSP, licenciatura ou mestrado que tenham mostrado um aproveitamento escolar excecional e tem um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.

Pode ser contemplado com uma bolsa de estudo por mérito o estudante que satisfaça, cumulativamente, as seguintes condições:

  • No ano letivo a que se refere a atribuição da bolsa, tenha obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular;

  • A média das classificações das unidades curriculares a que se refere o ponto anterior não tenha sido inferior a Muito Bom (16).

Cabe ao órgão legal e estatutariamente competente de cada instituição de ensino superior proceder à seleção dos estudantes a quem é atribuída a bolsa.

Mais informações estão disponíveis no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes de Instituições de Ensino Superior, alterado pelo Despacho n.º 7761/2017 (2.ª Série), de 4 de setembro de 2017.

Critèrios de Seriação _ Ano letivo 2014/2015

Cisco Networking Academy imagem usada para separar Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Autoridade para as Condições do Trabalho imagem usada para separar Biblioteca do Conhecimento Online Eduroam