Saltar para o corpo principal (tecla de atalho: 1)

Candidaturas Abertas

Serve o presente para informar que o Gabinete de Relações Internacionais  dos Serviços Centrais do IPC vão disponibilizar para o ano 2018/2019, 20 vagas para mobilidade Erasmus+, modalidade Estágios (SMT) para recém diplomados.

Relembramos que os estágios Erasmus correspondem a períodos de estágio numa empresa ou entidade de outro país participante.

Os beneficiários destas mobilidades usufruem de  uma Bolsa de apoio à mobilidade, cujo valor varia de acordo com o país destino e o tempo de estadia/mobilidade (ver, por favor, tabela).

Estes estágios têm como objetivo promover a adaptação ao mercado de trabalho europeu, permitindo aos estagiários adquirirem capacidades específicas e aumentarem o conhecimento da cultura económica e social de determinado país em contexto de experiência profissional.

Os estágios para recém-diplomados devem ser realizados num prazo de 12 meses após a data de conclusão  do curso.

Prazo - 1.ª fase: Candidaturas abertas de 9 de julho a 10 de Agosto


Candidatura: Enviar para dga.sri@ipc.pt os seguintes documentos/informações:

  • Carta de motivação (em inglês) -  onde apresentem as principais motivações para a realização do estágio, áreas de interesse, duração do estágio e país.


Deixamos  como sugestão, plataformas onde existem várias ofertas de estágios, para diversas áreas de formação:

Qualquer questão adicional estaremos à disposição através do dga.sri@ipc.pt

 

Cisco Networking Academy imagem usada para separar Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Autoridade para as Condições do Trabalho imagem usada para separar Biblioteca do Conhecimento Online Eduroam