Alunos do Mestrado em Marketing e Comunicação distinguidos no Projecto Seed

Pelo segundo ano consecutivo, o Mestrado em Marketing e Comunicação, ministrado em parceria pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e pela Escola Superior de Educação de Coimbra, foi duplamente distinguido no Projecto Seed.

As duas equipas finalistas foram distinguidas com o 1.º prémio (Ouro) e uma menção honrosa, numa edição em que participaram 556 alunos de 27 instituições de ensino superior e apenas 7 trabalhos foram distinguidos.

O 1º prémio foi atribuído ao trabalho "Lello: Como cativar o novo tipo de consumidor: mais exigente, mais jovem e até feminino", da autoria dos alunos Marta Cunha, Cátia Figueiredo, Fábio Brito, Márcia de Oliveira, Vânia Pinho e Fernanda Salgueiro e orientado pelos docentes Nuno Fortes e João Costa.

A menção honrosa premiou o trabalho “Café Torrié – Responsabilidade Social", realizado pelos alunos António dos Santos, Rui Dimas, Tiago Amador, João Duarte e Salomé Sério e orientado pelo docente Daniel Gomes.

A participação neste concurso tem permitido acentuar a vertente profissionalizante do curso de mestrado e reforça a aposta na forte interacção com o sector empresarial. O Projecto Seed é promovido pelo Grupo JMV com o objectivo de aprofundar a aproximação entre o mundo empresarial e o académico, estimulando a inovação e o conhecimento nas áreas de negócio em que actua (café e vinhos) e fomentando a troca de experiências entre os dois meios. Através do desenvolvimento deste projecto, o Grupo JMV procura promover o espírito pragmático e funcional dos jovens estudantes universitários, fomentando a sua capacidade de aplicação – de forma inovadora e criativa - de conceitos apreendidos na sua formação a um contexto empresarial.

Inserido em 2012-12-11 por Luis Esteves