Plano de Estudos dos Cursos da ESTGOH

Muito recentemente foi criado um novo modelo de estudos no ensino superior politécnico: Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), publicado em Diário da República DR 43/2014, de 18 de Março.
Os CTeSP's têm uma componente de formação geral e científica, uma componente de formação técnica e uma componente de formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio.
Têm uma duração de 2 anos, 120 ECTS, conferente de um diploma de “Técnico Superior Profissional”, correspondente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.
Neste momento a ESTGOH, tem registado e publicado em Diário da República o seguinte curso de TeSP:
Redes e Sistemas Informáticos.
Aguarda apenas a publicação em Diário da República do seguinte curso de TeSP:
Contabilidade e Fiscalidade.
Aguarda-se o registo na DGES-Direção-Geral do Ensino Superior, dos seguintes cursos de TeSP:
Gestão Comercial e Marketing;
Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança;
Gestão de Pequenas e Médias Empresas.
Para os cursos que se iniciam em 2015, podem candidatar-se os seguintes destinatários:
1. Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, com qualificação na área relevante definida para o CTeSP.
2. Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos.
3. Os estudantes que, tendo obtido aprovação em todas as disciplinas dos 10.º e 11.º anos de um curso de ensino secundário, ou de habilitação legalmente equivalente, e não tendo concluído o curso de ensino secundário, sejam considerados aptos através de prova de avaliação de capacidade a realizar pela instituição de ensino superior.
4. Os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional e com qualificação na área relevante definida para o CTeSP

Pode consultar, neste link os Plano de Estudos dos vários cursos da ESTGOH

Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP) em :

Licenciaturas em:

Mestrados em: