Saltar para o corpo principal (tecla de atalho: 1)

GAE - Gabinete de Apoio ao Estudante

O ingresso no Ensino Superior é não só uma oportunidade de formação científica e profissional, mas também um incentivo à promoção de desenvolvimento intelectual, pessoal e social do Estudante.

Nesta fase de transição do ciclo de vida, os estudantes são confrontados com inúmeros desafios e mudanças, aos quais terão que responder de forma adequada, que lhes permita uma adaptação satisfatória e positiva.

O Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE) tem como missão identificar as principais dificuldades inerentes a este processo de transição académica, visando uma adaptação bem-sucedida dos estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra e a promoção do seu sucesso académico, desenvolvimento e bem-estar.

O GAE organiza a sua atividade em grandes domínios de intervenção e apoio:

  • Apoio pessoal e social (questões emocionais, pessoais, económicas, interpessoais, familiares, situações de saúde, entre outras);

  • Apoio de natureza académica e pedagógica (organização do estudo, ansiedade face a exames, integração académica, entre outras);

  • Apoio vocacional (indecisão vocacional, orientação para áreas de estudo, entre outras).

As marcações para atendimento no GAE poderão ser feitas por correio eletrónico para:

            GAE - ESTGOH gae.estgoh@ipc.pt 

      

Cada Escola/Instituto do IPC conta com um GAE compostos pelos seguintes elementos: uma Assistente Social, uma Psicóloga, um Professor e um Estudante.

Anexos: 

regulamento_do_gabinete_de_apoio_ao_estudante.pdf

despacho_n.o_3-2018_dos_sasipc.pdf

Para mais informações: aqui


ALTERAÇÕES NO ATENDIMENTO MOTIVADAS PELO PLANO DE CONTINGÊNCIA À PANDEMIA DO COVID-19

No contexto do Plano de Contingência relativo à pandemia do COVID-19,  determina-se que o atendimento a estudantes será feito prioritariamente por contacto de e-mail / telefone e só nos casos em que se verifique a incapacidade e resolução da situação por este meio, será marcado o atendimento presencial, através do contacto telefónico n.º 239 802 350.

O atendimento presencial da Assistente Social na ESTGOH, é efetuado mediante marcação prévia e de acordo com a seguinte calendarização.

Cisco Networking Academy Linux Professional Institute imagem usada para separar Ordem dos Engenheiros Técnicos Ordem dos Contabilistas Certificados Comissão de Normalização Contabilística Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Autoridade para as Condições do Trabalho imagem usada para separar Biblioteca do Conhecimento Online Eduroam imagem usada para separar logotipo do projeto EcoEscolas