Mestrado em Marketing e Comunicação destaca-se em conferência internacional
O Mestrado em Marketing e Comunicação, leccionado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra, esteve em destaque nas XXIII Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica, ao apresentar quatro comunicações da autoria de alunos e docentes do curso.
Este conjunto de comunicações contribuiu decisivamente para que o Instituto Politécnico de Coimbra fosse a terceira instituição mais representada na área de Marketing, logo após as Universidades de Sevilha e de Granada.
Determinantes da utilização do internet banking: Contributos para a construção de um modelo conceptual, de Ana Rodrigues e Nuno Fortes, Modelo de fidelização de clientes para IPO`s (Centros de Inspecção Periódica Obrigatória de Veículos Automóveis), de Gabriel Pereira e João Costa, Orientação para o mercado e performance organizacional: Influência da aprendizagem e inovação organizacional no contexto das Start‐Ups Nacionais, de Gonçalo Neto e João Costa, e Participação em campanhas de mobile marketing com tecnologia bluetooth: Contributos para a construção de um modelo conceptual, de Filipe Lourenço e Nuno Fortes, são os títulos dos quatro trabalhos apresentados.
Este evento científico, que decorreu em Málaga nos dias 7 a 9 de Fevereiro de 2013, constitui a maior conferência ibérica na área da Gestão, tendo contado com a apresentação de 245 trabalhos de investigação.