Oferta Formativa » Licenciaturas » Marketing (Nova Designação)
Código da Instituição: 3065
Código do curso: 9205
Duração: 3 Ano(s)
Total de Créditos: 180 Créditos
N.º de registo na DGES inicial: R/A -Ef 3278/2011 de 18-03-2011 / N.º de registo na DGES de alteração: R/A -Ef 3278/2011/AL01 de 27-03-2020
Situação: Acreditado em 2019
Diretor(a) da Licenciatura em Marketing:
Nome do Docente: Nuno Miguel Fortes Fonseca Santos
E-mail: nuno.fortes@estgoh.ipc.pt
Provas de ingresso (uma das seguintes provas):
04 Economia ou 18 Português ou 16 Matemática
Preferência regional (área de influência): Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu
Outros acessos preferencias (cursos com acesso preferencial): 725, P27, P28, P64, R21, S36
Classificação mínima:
Nota de candidatura: 95 pontos
Provas de ingresso: 95 pontos
Fórmula de cálculo:
Média do secundário: 65 %
Provas de ingresso: 35%
Descrição:
A licenciatura em Marketing visa a formação de recursos humanos altamente qualificados, direcionados para o desempenho de atividades técnicas e de coordenação na área funcional de marketing.
Objectivos:
A Licenciatura em Marketing visa atingir os seguintes objetivos gerais:
Oferecer uma formação que desenvolva e aprofunde os conhecimentos obtidos ao nível do ensino secundário na área de marketing, apoiada em materiais de ensino de nível avançado, que proporcionem, em alguns domínios daquela área, saberes considerados de ponta;
Fomentar a aplicação de conhecimentos e competências adquiridos na área de marketing, evidenciando uma abordagem profissional ao trabalho desenvolvido nessa área;
Permitir a resolução de problemas na área de marketing, devidamente fundamentada numa argumentação adequada;
Fornecer a capacidade de colher e tratar informação relevante que baseie a emissão de juízos e a construção de soluções numa lógica multidimensional, considerando aspetos sociais, científicos e éticos;
Fomentar a capacidade de comunicação com clareza e sem ambiguidades com diferentes públicos;
Desenvolver as competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, com elevado grau de autonomia.
Saídas profissionais:
Diretor de marketing; Diretor comercial; Brand manager; Gestor de produto; Assistente de marketing; Gestor de clientes; Relações públicas; Técnico de estudo de mercado; Quadro superior de marketing; Consultor; Empresário.
Plano de Estudos da Licenciatura em Administração e Marketing (antiga designação), publicado em D.R.: Despacho n.º 7956/2007 de 3 de maio
Plano de Estudos da Licenciatura em Marketing (a partir do ano letivo de 2020/2021), publicado em D.R.: Despacho n.º 5109/2020 de 29 de abril
Plano de Estudos da Licenciatura em Marketing (retificação do Despacho n.º 5109/2020 de 29/4), publicado em D.R.: Declaração de Retificação n.º 479/2020 de 1 de julho