Saltar para o corpo principal (tecla de atalho: 1)

Marketing (Nova Designação)

Código da Instituição: 3065

Código do curso: 9205

Duração: 3 Ano(s)

Total de Créditos: 180 Créditos

N.º de registo na DGES inicial: R/A -Ef 3278/2011 de 18-03-2011 / N.º de registo na DGES de alteração: R/A -Ef 3278/2011/AL01 de 27-03-2020

Situação: Acreditado em 2019

Diretor(a) da Licenciatura em Marketing:

  •  Nome do Docente: Nuno Miguel Fortes Fonseca Santos

  • E-mail: nuno.fortes@estgoh.ipc.pt


Provas de ingresso (uma das seguintes provas):

  • 04 Economia ou 18 Português ou 16 Matemática

Preferência regional (área de influência): Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu

Outros acessos preferencias (cursos com acesso preferencial): 725, P27, P28, P64, R21, S36

Classificação mínima:

Nota de candidatura: 95 pontos

Provas de ingresso: 95 pontos

Fórmula de cálculo:

Média do secundário: 65 %

Provas de ingresso: 35%


Descrição:

A licenciatura em Marketing visa a formação de recursos humanos altamente qualificados, direcionados para o desempenho de atividades técnicas e de coordenação na área funcional de marketing.

Objectivos:

A Licenciatura em Marketing visa atingir os seguintes objetivos gerais:

  • Oferecer uma formação que desenvolva e aprofunde os conhecimentos obtidos ao nível do ensino secundário na área de marketing, apoiada em materiais de ensino de nível avançado, que proporcionem, em alguns domínios daquela área, saberes considerados de ponta;

  • Fomentar a aplicação de conhecimentos e competências adquiridos na área de marketing, evidenciando uma abordagem profissional ao trabalho desenvolvido nessa área;

  • Permitir a resolução de problemas na área de marketing, devidamente fundamentada numa argumentação adequada;

  • Fornecer a capacidade de colher e tratar informação relevante que baseie a emissão de juízos e a construção de soluções numa lógica multidimensional, considerando aspetos sociais, científicos e éticos;

  • Fomentar a capacidade de comunicação com clareza e sem ambiguidades com diferentes públicos;

  • Desenvolver as competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, com elevado grau de autonomia.

Saídas profissionais:

Diretor de marketing; Diretor comercial; Brand manager; Gestor de produto; Assistente de marketing; Gestor de clientes; Relações públicas; Técnico de estudo de mercado; Quadro superior de marketing; Consultor; Empresário.

Plano de Estudos da Licenciatura em Administração e Marketing (antiga designação), publicado em D.R.: Despacho n.º 7956/2007 de 3 de maio

Plano de Estudos da Licenciatura em Marketing (a partir do ano letivo de 2020/2021), publicado em D.R.: Despacho n.º 5109/2020 de 29 de abril

Plano de Estudos da Licenciatura em Marketing (retificação do Despacho n.º 5109/2020 de 29/4), publicado em D.R.: Declaração de Retificação n.º 479/2020 de 1 de julho

Cisco Networking Academy Linux Professional Institute imagem usada para separar Ordem dos Engenheiros Técnicos Ordem dos Contabilistas Certificados Comissão de Normalização Contabilística Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Autoridade para as Condições do Trabalho imagem usada para separar Biblioteca do Conhecimento Online Eduroam imagem usada para separar logotipo do projeto EcoEscolas